Passado o Carnaval o mercado deve retomar a normalidade gradativamente, conforme vendedores e compradores retornem aos negócios com maior intensidade.
Estamos no início do mês e com a entrada de salários a população deve a aumentar a demanda por carne bovina, o que tende a manter as cotações do boi gordo pelo menos sustentadas. Esse é um fator que pode dar ânimo para recriadores e invernistas se lançarem às compras com maior afinco.
Além disso, nas últimas semanas as chuvas chegaram com maior volume e regularidade, melhorando a qualidade do pasto e aumentando a capacidade de suporte. Esse é um ponto que também pode aumentar a demanda pela reposição, principalmente das categorias mais eradas, como garrote e boi magro.
Com as condições de pasto melhores, muitos pecuaristas compram estas categorias para prepararem os animais para serem terminados em confinamento no período seco do ano, geralmente começando entre maio e junho.
Mas também vale ressaltar que o aumento da qualidade dos pastos tende a melhorar o poder de retenção da ponta vendedora que endurece as negociações devido ao maior poder de barganha.
Por Scot Consultoria
A Associação Rede ILPF e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)…
Evento visa o fortalecimento da cadeia produtiva de origem familiar e o reconhecimento do trabalho…
Exportação em Mato Grosso, valorização impulsionada pelo dólar contrasta com queda mensal das paridades As…
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
This website uses cookies.