Cenário difere do esperado para essa época do ano, em que geralmente há melhora nas negociações.
O ritmo de negócios da reposição segue lento em Mato Grosso nas últimas semanas. O cenário difere do esperado para essa época do ano, em que normalmente ocorre uma melhora nas negociações devido à necessidade de repor o rebanho, informa o boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Com essa situação, os preços no Estado se mantiveram praticamente estáveis em novembro ante outubro, com valorização de 0,22% para o bezerro de ano e queda de 1,21% para o boi magro e 0,96% na novilha. “A principal causa para este panorama pode ser o preço da arroba, que desvalorizou 1,11% no mesmo período, reduzindo o poder de compra do pecuarista. Somado a isso, o volume de chuvas ainda não está 100% regular, o que contribui para os produtores postergarem a reposição visando não prejudicar a recuperação das pastagens”, diz o Instituto na nota.
A recomendação é que o recriador/engordador fique atento às oportunidades para “conciliar o momento da compra com a plena regularização das pastagens, visando reduzir riscos e maximizar a rentabilidade da propriedade”.
Fonte: DBO
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.