O tradicional Festival das Flores não será realizado pelo segundo ano consecutivo, devido ao cenário de pandemia, causada pela Covid-19, e por ser uma festa que atrai grande público, a organização decidiu cancelar o evento que já faz parte do calendário oficial de Cuiabá.
Neste ano, seria realizada a 18ª Edição do Festival das Flores, que é organizado pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, e que acontece sempre na região central da capital, entre os meses de maio e junho. O evento, geralmente de 10 dias, tem como objetivo popularizar o hábito de cultivar flores e plantas ornamentais. Ao mesmo tempo, a renda é revestida para trabalhos beneficentes desenvolvido pela entidade, localizada no Parque Geórgia, em Cuiabá.
O presidente da Casa da União Santa Luzia, Nilton Luciano Zanquetta, ressalta que o evento que atrai em média de 10 a 15 pessoas, não tem fins lucrativos, e é realizado por voluntários. Ele destaca que devido os efeitos da pandemia, mais um ano não será realizado. “Nós começamos a organizar sete meses antes, e compramos as plantas e flores diretamente de Holambra, São Paulo, a preços acessíveis. Hoje, o cenário é de insegurança no preço competitivo, para que possamos oferecer melhor preço ao consumidor”, destaca Nilton Luciano.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O festival oferece mais de 200 espécies, a preço acessíveis e devido a oscilação de preço no mercado, devido a pandemia do coronavírus, os organizadores não garantem um baixo valor, como é cobrado em anos anteriores. O presidente da Casa da União Santa Luzia afirma ainda que hoje a logística está comprometida em todo o Brasil devido os decretos municipais e estaduais, que regulam as medidas sanitárias de enfrentamento a proliferação da Covid-19. “As transportadoras estão com as operações comprometidas parcialmente, outros com impactos maiores, devido às restrições. Hoje, um motorista entra em um caminhão sem ter a certeza que ele chegara na cidade destino e descarregará a mercadoria com tranquilidade, dentro do tempo. Por ser que ele encontre um lockdown em um desses municípios, que impeça descarregar a mercadoria”, alerta Nilson Luciano.
Por: Marcio Moreira – AGRONEWS
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.