O número de registros de bovinos da raça brangus cresceu mais de 80% no Brasil em dez anos, de cerca de 6 mil para 10,785 mil animais registrados, informou em nota a Embrapa Pecuária Sul, com base em dados da Associação Brasileira de Brangus (ABB). “Reconhecida por fornecer carne com gordura entremeada valorizada por mercados exigentes, a raça está em franca expansão no País”, informou a nota
“A maior parte dos animais brangus está nos rebanhos de produtores comerciais, e somente as cabanhas especializadas em produzir animais com genética superior é que costumam registrá-los nas suas respectivas associações”, avalia o pesquisador Joal Brazzale Leal, da Embrapa Pecuária Sul, do Rio Grande do Sul. Por isso, Leal comenta que o número acima está aquém da realidade observada no País.
A maior parte do rebanho brangus registrado ainda está no Rio Grande do Sul, porém, a raça é vista desde o extremo Sul até o extremo Norte do País, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará.
Fonte: Dinheiro Rural
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…
Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…
Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…
Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…
This website uses cookies.