Depois de iniciarem o ano com um volume médio diário superior a 20 mil toneladas (mais de 60 mil toneladas nos três primeiros dias úteis de 2019), as exportações de carne de frango in natura registraram fortíssimo declínio na semana passada (segunda do mês, com cinco dias úteis), pois, no período, a média diária embarcada recuou para 8,468 mil toneladas.
Como efeito desse fraco desempenho, a média diária exportada nos oito primeiros dias úteis de janeiro (com um total de 22 dias úteis) recuou para pouco mais de 12,9 mil toneladas, volume 7% e 21% menor que os registrados em, respectivamente, janeiro e dezembro de 2018 – resultado que significou embarques, até aqui, de pouco mais de 103 mil toneladas.
Mantida a atual média nos restantes 14 dias úteis do mês, o volume de carne de frango in natura exportado em janeiro ficará em torno das 284 mil toneladas, recuando 13% e 7% em relação a dezembro passado e a janeiro de 2018, meses em que o total embarcado chegou a, respectivamente, 326,5 mil/t e 305,8 mil/t.
Notar, pelo gráfico abaixo à direita, que o volume exportado nos oito primeiros dias de janeiro de 2019 é praticamente o mesmo alcançado nos cinco primeiros dias de dezembro passado.
Fonte: Avisite
A incidência do bicho-mineiro é uma ameaça silenciosa que vem aumentando devido as mudanças climáticas…
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
This website uses cookies.