Projeto Safe Brazil Nut tem como foco aprimoramento tecnológico do processamento industrial da castanha-do-Brasil.

A Fundação Cargill selecionou o projeto Safe Brazil Nut, do Centro de Pesquisa do Pantanal de Colniza (MT), via Edital 2019. A instituição receberá apoio técnico e financeiro ao longo do ano para desenvolver ferramentas de qualidade e financeira, análises microbiológica e nutricional da castanha-do-Brasil. O objetivo é contribuir para a integração vertical da cadeia produtiva por meio do aprimoramento tecnológico do processamento industrial, garantindo produtos à base de castanha com alto valor agregado, além de trabalhar com cooperativas de agro extrativismo.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos realizados por organizações da sociedade civil ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social, a Fundação Cargill selecionou 13 projetos de 8 estados brasileiros utilizando como critério o alinhamento e coerência com o propósito da instituição; a consistência, o impacto e a relevância do projeto proposto; assim como sua perenidade e a possibilidade de ser replicado em outros locais.

“Nossa equipe busca projetos que promovam a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor e seleciona os que combatem a perda e desperdício de alimentos e que fortalecem o empreendedorismo na cadeia da alimentação e/ou soluções e pesquisas no setor”, ressalta Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Mais informações sobre o Edital 2019 e as 13 iniciativas selecionadas estão disponíveis na página oficial da Fundação Cargill: www.alimentacaoemfoco.org.br

Sobre a Fundação Cargill

Há 45 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Em 2017, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 45 projetos em 61 municípios, além de fomentar o trabalho de 51 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 852 voluntários, a instituição beneficiou 51.554 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Fonte: Assessoria Cargill

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.