Para administrar com eficiência uma propriedade rural o produtor precisa, dentro outros fatores, ter conhecimento dos gastos em cada fase da atividade

Para administrar com eficiência uma propriedade rural o produtor precisa, dentro outros fatores, ter conhecimento dos gastos em cada fase da atividade. E é através do conhecimento desses custos que ele poderá nortear as decisões do negócio, de forma estratégica.

O painel de custo de produção do Projeto Campo Futuro – Bovinocultura de Corte, realizado pela Famato em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), enfatiza a importância de um bom gerenciamento da produção e da administração nas propriedades rurais.

Nesta semana a equipe do projeto está na região noroeste de Mato Grosso, onde realiza encontros com produtores rurais, técnicos, administradores de fazendas. Nestes encontros, muita troca de informação. De um lado os especialistas apresentam os principais conceitos e ferramentas para melhorar a gestão das propriedades. De outro, coletam informações que vão ajudar no levantamento dos custos de produção da pecuária de corte em cada região do estado.

O projeto completa agora 10 anos de existência. Aqui em Mato Grosso, a última etapa foi realizada em 2015. Desde o início do ano, a caravana já passou pelos municípios de Cáceres e  Vila Bela da Santíssima Trindade, Juína e Juara. Hoje (14) será a vez de Alta Floresta receber a equipe do projeto, no sindicato rural da cidade. Daqui a quatro semanas, a viagem segue para Água Boa, Barra do Garças, e Vila Rica

Fonte: Acrimat

 

Veja também  Acabou o tempo do milho a R$ 11, afirma secretário Neri Geller

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: