A Yara participa da 43ª Expocitros, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Cordeirópolis (SP)
No evento, a companhia apresenta o programa nutricional SuperCitros, além das novidades em soluções de fertilização foliar para a citricultura.
Os programas nutricionais da Yara são compostos por produtos, conhecimento global das culturas e ferramentas digitais, que aumentam a produtividade e a rentabilidade dos agricultores brasileiros.
O grande objetivo do programa SuperCitros é melhorar o pegamento de florada, a qualidade do fruto e aumentar a longevidade do pomar. Ele envolve desde a adubação do solo até a aplicação foliar, no momento e quantidades corretas.
Para maximizar a produtividade da cultura, atender todas as necessidades nutricionais com frutos de qualidade, maior vida de prateleira e garantia de mais resistência e sanidade das plantas, o programa nutricional SuperCitros traz produtos específicos para cada etapa de desenvolvimento da cultura.
O YaraLiva NITRABOR, aplicado até a formação dos botões florais, garante mais quantidade de flores e frutos, rápido estabelecimento da lavoura e aumenta a resistência da cultura.
Já o Yara Bela fornece nutrientes fundamentais e perfeitamente equilibrados do florescimento até o enchimento dos frutos da planta.
A aplicação do YaraVita garante equilíbrio nutricional para a planta, com estímulo das defesas naturais, da produção e da qualidade dos frutos.
Os fertilizantes da linha KRISTA fornecem uma nutrição adequada, resultando em frutos maiores e mais pesados, o que aumenta a rentabilidade do agricultor que comercializará um produto mais vistoso e saboroso.
E na etapa final, o YaraLiva NKÁLCIO melhora a sanidade dos citros, com frutos de alta qualidade e maior tempo de prateleira.
Citros
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de citros, com aproximadamente 17 milhões de toneladas de laranja.
De acordo com dados do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), a produção paulista também deve se destacar na safra 2017/18, com cerca de 364 milhões de caixas de 40,8 quilos de laranja, o que representa uma média 14% superior aos últimos 10 anos.
Edição: Agronews
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.