A dúzia de ovos no comércio varejista apresentou aumento de 10,4% e 15,8% sobre os recebidos em outubro último e novembro do ano passado, respectivamente. Por sua vez, o produto apresentou evolução muito mais significativa na base de produção, de 17,4% sobre outubro último e de quase 40% sobre novembro de 2019.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O significado disso foi um produtor de ovos elevando a participação para quase 42% do valor recebido no varejo, o segundo melhor índice do ano junto com fevereiro e equivalendo a uma melhora de 2,5 pontos percentuais no mês. Já na comparação com novembro do ano passado o incremento é de 7,2 pontos percentuais já que naquele momento a relação atingiu apenas 34,7%.
Em dezembro ao contrário do histórico do período, a primeira quinzena apresentou retrocessos em vez dos esperados aumentos na base de produção. Resta saber se o consumidor será beneficiado com preços ainda mais favorecidos. A princípio, o índice de participação tende a apresentar involução.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.