A dúzia de ovos no comércio varejista apresentou aumento de 10,4% e 15,8% sobre os recebidos em outubro último e novembro do ano passado, respectivamente. Por sua vez, o produto apresentou evolução muito mais significativa na base de produção, de 17,4% sobre outubro último e de quase 40% sobre novembro de 2019.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O significado disso foi um produtor de ovos elevando a participação para quase 42% do valor recebido no varejo, o segundo melhor índice do ano junto com fevereiro e equivalendo a uma melhora de 2,5 pontos percentuais no mês. Já na comparação com novembro do ano passado o incremento é de 7,2 pontos percentuais já que naquele momento a relação atingiu apenas 34,7%.
Em dezembro ao contrário do histórico do período, a primeira quinzena apresentou retrocessos em vez dos esperados aumentos na base de produção. Resta saber se o consumidor será beneficiado com preços ainda mais favorecidos. A princípio, o índice de participação tende a apresentar involução.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
As minhocas são amadas por muitas pessoas e odiadas também. São o principal atrativo de…
Acordo é resultado da participação de Mato Grosso na China International Import Expo e visa…
Confira o boletim meteorológico da semana a seguir A Figura 1 apresenta a previsão de…
Elevação dos prêmios de exportação reforça o ritmo das negociações e impede desvalorizações mais acentuadas…
Oferta aumenta de forma regionalizada, enquanto vendedores seguram o milho e mantêm o cenário de…
De acordo com a previsão do tempo, região norte permanece em destaque, confira! A última…
This website uses cookies.