Notícias

Produção do algodão deve ser menor em Mato Grosso

Atualizado em

A falta de chuva na maioria das regiões de Mato Grosso prejudicou o desenvolvimento do algodão, que fundamentou a nova estimativa da safra 15/16. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) destacou no último levantamento, “a expectativa de redução na produtividade média do Estado de 18,9 @/ha, que equivale à queda de 6,9% em relação à safra 14/15”.

Segundo o Imea,  “a região nordeste poderá ser a mais afetada se a estimativa se consolidar, com perda provável de 40 @/ha, que corresponde a 15,4% a menos, se comparado à safra anterior, porém esta região representa apenas 0,81% da área cultivada no Estado. As regiões de maior relevância, sudeste e oeste, que juntas representam 71,3% da área produzida, apresentam uma perspectiva de recuo na produtividade de 9,1% e 8,1%, respectivamente”.

Veja também:  Algodão: Vendedor firme sustenta preço da pluma durante a safra

Assim conforme a entidade, “com a nova estimativa, a produção de algodão em caroço poderá resultar em um recuo de 107,4 mil toneladas, quando comparado ao levantamento anterior”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comente esta matéria

Obrigado por compartilhar este conteúdo. Agora é importante que nos siga nas redes sociais para receber atualizações e participar ativamente do AGRONEWS BRASIL.

Send this to a friend