Previu que a produção brasileira, 1 milhão de toneladas menor que a estimada no mês passado, ainda será recorde, pois alcançará os 109 milhões de toneladas, volume quase 7% superior ao da safra 2019/2020.
Desse total, cerca de três quartos deverão provir da segunda safra (para nós, safrinha), em relação à qual ainda há preocupação em relação aos potenciais atrasos no plantio, fora da janela ideal, por conta das chuvas tardias que atrasaram o plantio de soja.
Siga-nos no facebook e instagram
Em relação à produção mundial, o USDA agora prevê que ficará próxima de 1.134 milhão de toneladas, aumentando pouco mais de 1,5% em relação à safra passada.
Prevê, também, que cerca de 75% desse volume serão provenientes dos cinco maiores produtores mundiais. Ou, pela ordem, EUA (31,77% do total), China (perto de 23%), Brasil (9,61%), União Europeia (5,61%) e Argentina (4,19% do total).
Vamos conhecer 08 curiosidades sobre a soja
Em três desses cinco países pode ocorrer queda de produção. De aproximadamente 7% na Argentina, de quase 5% na União Europeia e de 0,04% (o que significa estabilidade) na China.
Nesta quarta-feira, 13, CONAB e IBGE divulgam (separadamente, o que é estranho) suas primeiras projeções de 2021 para a safra brasileira de grãos do corrente exercício. Em sua projeção anterior, de dezembro passado, a CONAB estimou, para o milho, produção total de pouco mais de 102,5 milhões – o que, pelas contas do órgão, pode representar queda de mais de 2% sobre os (quase) 105 milhões de toneladas da safra passada.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.