Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
30 de maio de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

7 curiosidades sobre animais que você não sabia

milho

Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Produção agrícola avança 500% em quatro décadas

Dany Balieiro
Por Dany Balieiro
Published: 16 de dezembro de 2020
Compartilhar
COMPARTILHAR

Área plantada aumenta 64%

O agronegócio brasileiro está entre os principais do mundo, atingindo altos níveis produtivos e sendo responsável por grande parte das exportações mundiais. Levantamento dos dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de quatro décadas (1980 a 2020) comprova que a safra de grãos cresceu 506% e a área plantada avançou somente 64,2%. Nesse período, a produtividade deu salto de 303,8%. “Não apenas estamos produzindo mais, muito mais, como estamos produzindo melhor, muito melhor. A produtividade de grãos em geral saltou de 1.267 kg/ha para 3.849 kg/ha no período analisado”, destaca Samuel Guerreiro, Diretor de Marketing da BRANDT do Brasil, empresa de nutrição vegetal.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Guerreiro aponta o uso das mais modernas soluções em insumos, como fertilizantes especiais, adubos, defensivos agrícolas e o melhoramento genético, além do plantio direto, maquinário e inovação tecnológica, entre outros itens, para justificar o explosivo aumento da produção de alimentos, sem uso de mais áreas. “O agro brasileiro é um exemplo de produção sustentável. Nos últimos 40 anos, a área plantada saltou de 40,2 milhões de hectares para 66 milhões/ha. Estamos produzindo cinco vezes mais com o uso de somente 25,8 milhões ha a mais. O segredo está no produtor brasileiro, pois não basta a indústria trazer novas tecnologias, é preciso consciência, profissionalismo e busca contínua por altos resultados por parte dos produtores, os quais abrem as porteiras de suas propriedades para as inovações.”

O diretor da BRANDT do Brasil destaca o papel dos fertilizantes especiais no sucesso da produção agrícola brasileira. “Nosso país utiliza o que há de mais avançado em tecnologia em nutrição. A BRANDT coloca à disposição dos agricultores brasileiros quase 70 anos de experiências, testemunhando a dinâmica da agricultura em mais de 60 países, projetando, validando e evoluindo suas tecnologias, as quais fazem parte do manejo dos campeões mundiais de produtividade tanto em soja, Randy Dowdy 213,2sc/ha, quanto em milho, David Hula 644,6sc/ha. Com isso, temos a convicção de oferecer aos produtores rurais a tecnologia certa, que garante a absorção e translocação pelas plantas de cada componente dos produtos BRANDT, atuando diretamente na fisiologia das culturas e sendo indispensáveis na agricultura profissional que busca altos rendimentos”.

Os fertilizantes foliares são insumos essenciais para a correta nutrição vegetal. Como outros seres vivos, as plantas também necessitam de nutrientes para o seu desenvolvimento. “Além do solo, luz solar e água, é necessário o uso de fertilizantes, onde o produtor deve se atentar não apenas em aplicar os nutrientes, mas sim garantir sua absorção e metabolização pelas plantas, e é justamente nesse ponto que as tecnologias Smart System e Manni-Plex atuam, garantindo a real eficiência dos nutrientes aplicados, levando tranquilidade ao produtor e desenvolvimento para as plantas”.

“Além de deter o conhecimento da demanda da cultura, escolha do produto, dose utilizada e forma de aplicação”, recomenda. “Devemos ter a certeza de que estamos realmente nutrindo as plantas e não apenas aplicando nutrientes, e isso só se faz verdade quando a fisiologia vegetal é levada em conta no desenvolvimento dos produtos, que atuarão em sintonia com o metabolismo vegetal, entregando alta eficiência e proporcionando grandes resultados.” BRANDT transformando altas produtividades em um hábito. Mais informações, acesse: https://brandtbrasil.com/

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

TAGS:agriculturaagronegócioprodução agrícola
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image
Ad image

Recentes

previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
7 curiosidades sobre animais que você não sabia
Curiosidades Notícias
milho
Colheita do milho em Mato Grosso iniciou atrasada, confira!
Mercado Financeiro Notícias
Livre de aftosa sem vacinação
Brasil recebe status internacional de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
milho
Mercado FinanceiroNotícias

Produção global de milho cresce para a safra 2025/26, mas estoques caem e preços recuam nas bolsas

1
milho
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Com retração expressiva, exportação de milho de Mato Grosso enfrenta novos desafios na safra 2023/24

Soja em Mato Grosso
Mato GrossoMercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso registra safra de soja recorde com expansão de área, confira!

seguro rural
MAPAMercado FinanceiroNotícias

Governo libera R$ 179 milhões para a contratação de seguro rural no mês de maio

1
soja
Mercado FinanceiroNotícias

Cotações da soja no Brasil recuam

safra verão
Mercado FinanceiroNotícias

Milho em queda: mercado sente impacto de oferta elevada e demanda retraída

antracnose do milho
Dicas de EspecialistasEmbrapaNotícias

Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana

Case IH anuncia 100% do seu portólio renovado até 2028
Notícias

Case IH anuncia 100% do seu portfólio renovado até 2028

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?