GeralGoverno de MT

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais

Em sua primeira viagem oficial à Rondonópolis, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, teve a oportunidade de conhecer mais de perto os projetos sociais desenvolvidos pelo 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do município e os programas ofertados pelo Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), além de visitar a Santa Casa de Rondonópolis.

A primeira-dama do município, Neuma de Morais, e a secretária de Assistência Social da cidade, Iriana Cardosa, acompanharam as agendas e fizeram uma recepção acolhedora e carinhosa à primeira-dama Virginia Mendes e comitiva.

Atendendo duas mil crianças e adolescentes em 16 pólos, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Rondonópolis desenvolve há 15 anos os projetos ‘Karabom’, que ensina karatê, a escolinha de fubetol ‘Futebom’ e o projeto musical “Pequenos Jovens, Grandes Talentos”, abrangendo meninas e meninos a partir de sete anos de idade. Todas as atividades são ofertadas de maneira gratuita nos polos e na sede do batalhão.

Idealizado pelo comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BM Vanderlei Bonoto, em 2004, os projetos sociais têm desempenhado um importante papel no desenvolvimento e formação de milhares de crianças. Os projetos são apoiados pela maçonaria, empresários e já receberam aportes de recursos do Criança Esperança e do Ministério Público do Trabalho.

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais 2

Recepcionada pelo tenente-coronel BM Fabrício Gomes Costa, comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar de Rondonópolis e também comandante do 3º Batalhão, a primeira-dama Virginia Mendes foi homenageada durante a visita com uma placa em reconhecimento à sua dedicação e envolvimento com projetos e causas sociais.

“Destes projetos já tivemos adolescentes que hoje são policiais militares, profissionais liberais e mais recentemente dois que passaram no vestibular para medicina, além de outros alunos de música que foram fazer faculdade na USP”, destacou.

A primeira-dama Virginia Mendes ficou encantada com os trabalhos que são desenvolvidos nos projetos sociais e destacou o empenho e dedicação prestados pelos profissionais às crianças atendidas nos 16 polos.

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais 3

“Agradeço imensamente a homenagem e o carinho com que fui recebida por todos. Fiquei emocionada com o que vi nesta minha primeira visita oficial à Rondonópolis e acredito muito que ao investir em projetos sociais voltados para crianças e adolescentes estamos ajudando a melhorar a sociedade como um todo, formando homens e mulheres de bem”, destacou a primeira-dama.

Após a visita aos projetos sociais dos Bombeiros, a primeira-dama Virginia Mendes esteve no Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU, um projeto com apoio das Secretarias de Promoção e Assistência Social; de Esportes e de Cultura, que atende 300 crianças de 6 a 17 anos com aulas de teatro, música, dança, oficinais de artesanato, esportes e cujo objetivo é incentivar e promover desenvolvimento pessoal com atividades de integração e convívio social.

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais 4

A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, agradeceu a visita da primeira-dama Virginia Mendes e elogiou a dedicação e o envolvimento dela em prol dos projetos e ações sociais.

Santa Casa

Extremamente sensível e dedicada às causas da área de saúde, a primeira-dama Virginia Mendes visitou a unidade da Santa Casa de Rondonópolis e conheceu a ala pediátrica, a UTI neonatal e o ‘Quarto da Mãe’, espaço que está sendo reestruturado e chamará Casa da Gestante.

A pedido do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Caroline Campos Conturbia Neves, acompanhou a visita, em conjunto com a equipe da diretoria da Santa Casa.

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais 5

Extremamente emocionada, a superintendente da Santa Casa, Bianca Talita Franco, convidou a primeira-dama para ser madrinha da ala infantil e da UTI neonatal, da mesma forma que é a madrinha do Hospital Estadual Santa Casa, sediado em Cuiabá, e em virtude dos trabalhos que foram realizados à frente da ala infantil do Pronto-Socorro de Cuiabá, quando foi primeira-dama da Capital.

Liderado por Virginia, e uma ampla rede de parceiros, a UTI pediátrica do Pronto-socorro de Cuiabá foi totalmente reformada em 2016. E este ano também reformou as três brinquedotecas do Hospital Estadual Santa Casa e toda a ala pediátrica ganhou ambientação nova, eletrodomésticos e melhorias por meio de uma grande campanha social.

A primeira-dama Virginia Mendes ficou muito honrada com o convite e ressaltou que a partir do ano que vem irá desenvolver um projeto em prol da Santa Casa, em especial a ala infantil.

Ao final da visita, a unidade de Saúde prestou uma homenagem à primeira-dama com a apresentação do coral de libras de um grupo de crianças do Centro Integrado de Ensino (CIE).

Primeira-dama faz visita oficial à Rondonópolis e conhece projetos sociais 6

Também acompanharam as agendas da primeira-dama em Rondonópolis a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Mariuva Valentim, a presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Rondonópolis, Elizabeth Madureira Siqueira.

Continuar lendo

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar