Aviso do Inmet abrange também áreas do Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul
A combinação de calor e umidade trará muitas chuvas nesta quarta-feira (26) para diversas partes do país, como o Triângulo Mineiro, grande parte de São Paulo, o norte do Paraná, o sul de Goiás e áreas do Mato Grosso do Sul.
Nessas localidades, mesmo com previsão de pancadas de chuva isoladas, o aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos) de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h, condição que persiste até as 23h59 de hoje (26).
As chuvas também atingirão outras áreas, como o Brasil Central e estados da Região Norte, com destaque para a divisa entre o Pará e o Amazonas, o noroeste do Mato Grosso do Sul e áreas do Espírito Santo e da Bahia, com maior intensidade entre a tarde e a noite de hoje (26). O aviso amarelo do Inmet para essas áreas indica precipitações entre 30 mm e 50 mm e ventos de até 60 km/h.
O Inmet também antecipa aviso amarelo (perigo potencial) para chuvas intensas durante a madrugada de quinta-feira (27) na costa norte da Região Nordeste, com ênfase entre o litoral do Piauí e o litoral da Paraíba. A previsão indica precipitações em torno de 50 mm e rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS é informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.