De acordo com a previsão do tempo, nordeste do estado e região metropolitana de Salvador podem ser as mais afetadas
As chuvas que vêm atingindo áreas da Bahia desde a semana passada devem persistir pelo menos até amanhã (6), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os acumulados de chuva na região podem chegar a 100 mm, acompanhados de ventos de até 100 km/h, conforme indica o aviso laranja (Perigo: Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco) emitido pelo instituto nesta segunda-feira (5).
As áreas mais afetadas pelas chuvas intensas devem ser o nordeste da Bahia e a região metropolitana de Salvador, incluindo municípios como Camaçari e Alagoinhas.
Chuvas com grau de severidade menor também devem atingir o sul de Sergipe nesta segunda-feira (5), conforme o aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco) emitido pelo Inmet para a região.
Nessas localidades, há previsão de chuvas menos volumosas, com até 50 mm, acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h.
O Inmet também emitiu um segundo aviso amarelo (perigo potencial) para acumulados de chuva que podem chegar a 50 mm em áreas do leste e litoral de Sergipe e Alagoas. O aviso começa a valer a partir das 0h de amanhã (6), com chuvas fortes que podem persistir durante a manhã de terça-feira.
Em outras partes do país, também há previsão de chuvas fortes, principalmente em áreas do centro-norte do Brasil, como Amazonas, Acre, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nessas áreas, o volume de chuva pode chegar a 50 mm, com ventos de até 60 km/h. O aviso amarelo (perigo potencial) do Inmet é válido até a manhã de amanhã. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
A liberação imediata dos recursos para subvencionar a contratação de seguro rural pelos produtores representa…
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
This website uses cookies.