Estados da Região Sul têm previsão de geada amanhã (29)
A semana começa com baixas temperaturas em grande parte do Sul do país devido à chegada de uma massa de ar de origem polar. As áreas que poderão ser mais afetadas no decorrer dos próximos dias incluem o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná podendo atingir, também, áreas de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Entre o sul do Mato Grosso do Sul, o Pantanal, áreas de São Paulo e o norte do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para quedas de temperaturas, entre 3ºC e 5ºC hoje (28) persistindo até amanhã (29).
Já para o Sul do país, o Inmet antecipa aviso amarelo (Perigo potencial: Risco leve de perda de plantações. Temperatura mínima até 3ºC) para geadas entre às 3h e 7h de terça-feira (29). Produtores rurais das áreas que poderão ser mais afetadas, como a região serrana do Rio Grande do Sul, serra e meio-oeste de Santa Catarina, e região de general Carneiro no Paraná, devem ficar atentos.
O frio no Rio Grande do Sul ocorre desde ontem (27). Estações do Inmet no estado gaúcho registraram, até às 8h desta segunda-feira (28), as menores temperaturas do país, com destaques para Quaraí, com 4,2°C e, São Gabriel, com 6,3°C.
Áreas de instabilidade devem ocasionar pancadas de chuva isoladas no centro-leste de São Paulo abrangendo também o Triângulo Mineiro e também o leste do Mato Grosso do Sul. A previsão do Inmet indica um volume de chuvas entre 30 mm e 50 mm que devem se concentrar entre a tarde e noite de hoje (28), acompanhadas de rajadas de vento de até 60 km/h.
O litoral norte do país também tem previsão de chuvas intensas decorrentes da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), atingindo áreas que vão desde o Rio Grande do Norte até o Amapá entre hoje (28) e amanhã (29), com volumes que podem chegar a 50 mm.
Para outras áreas do Brasil, na faixa que vai do Acre, passando pelo Mato Grosso, o Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo até o sul do Bahia, há um aviso amarelo (perigo potencial) emitido pelo Inmet vigente até amanhã (29) para chuvas intensas, com volumes previstos de até 50 mm e rajadas de vento de até 60 km/h. Clique aqui e acompanhe a previsão do tempo.
AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Silagem com cereais de inverno pode garantir alimento nos períodos de escassez A alimentação do…
Demanda enfraquecida e otimismo com a segunda safra derrubam preços do milho no mercado nacional,…
Com queda nos preços do suíno e avanço sobre concorrentes, proteína suína se destaca em…
Valor médio do gasolina no período foi de R$ 6,46; etanol também registrou leve queda…
Essa modalidade empodera o setor agro, oferecendo acesso facilitado e seguro ao crédito, desvinculado das…
O agronegócio brasileiro está cada vez mais alinhado com os princípios da sustentabilidade e da…
This website uses cookies.