Avisos do Inmet alertam para volumes que podem chegar a 100 mm
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10), avisos laranja (perigo) para chuvas intensas no Ceará, leste do Maranhão, norte do Piauí, extremo oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba, além do norte do Amapá e áreas do Acre e Amazonas.
Ainda sob influência da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), essas regiões podem registrar acumulados de chuva de até 100 mm e ventos de até 100 km/h até amanhã (11).
As chuvas fortes também vão atingir grande parte do Brasil nesta segunda-feira (10), conforme indicam os avisos amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas…) emitidos pelo Inmet. Os destaques são para a faixa norte do país, entre o nordeste do Pará até o norte do Maranhão.
No Centro-Oeste, estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também têm previsão de chuvas entre a tarde e noite desta segunda-feira (10), alcançando ainda parte de São Paulo e Paraná. Nestas localidades, a previsão é de 50 mm e ventos de até 60 km/h.
Partes do Rio de Janeiro, o sul de Minas Gerais e a região metropolitana de São Paulo estão sob aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas… ) para chuvas intensas nesta segunda-feira (10). Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS é informação para quem produz
O superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer, participou nesta segunda-feira (5) da coletiva de imprensa…
A previsão para a semana de 6 a 12 de maio é de chuvas volumosas…
De acordo com a previsão do tempo, nordeste do estado e região metropolitana de Salvador…
A liberação imediata dos recursos para subvencionar a contratação de seguro rural pelos produtores representa…
De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,48 e R$ 6,46…
Mercado do suíno segue aquecido com apoio da demanda externa, veja mais informações a seguir…
This website uses cookies.