Áreas de maior atenção são Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, veja mais informações a seguir
A segunda-feira (31) tem previsão de tempestade em áreas do Sul e do Sudeste do país. Para as demais regiões, há previsão de chuvas intensas, de acordo com avisos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O aviso laranja (Perigo: Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) para chuvas intensas deixa em alerta a população de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entre hoje (31) e amanhã (01/04). Para essas áreas, a previsão é de até 100 mm de chuva em 24 horas e ventos de até 100 km/h.
O Sul e o Sudeste do país estão em atenção devido à previsão de temporais, com possibilidade de queda de granizo.
Nessas regiões, quatro avisos amarelos (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) estão vigentes, sendo três deles válidos somente até a noite de hoje (31), enquanto o que abrange áreas do Paraná, Santa Catarina e a região serrana do Rio Grande do Sul se estende até as 6h de amanhã (1°). Em todas essas localidades, a previsão indica volumes de chuva de até 50 mm em 24 horas e ventos de até 60 km/h. Essas instabilidades têm sido provocadas pela passagem de uma frente fria no estado gaúcho.
A região metropolitana de Porto Alegre e outras áreas do estado, como Pelotas, estão sob aviso laranja (perigo) de acumulado de chuva diário de até 100 mm, vigente até as 23h desta segunda-feira (31).
Chuvas intensas também devem ocorrer em áreas do Centro Norte do país que estão sob aviso amarelo (perigo potencial), cujos volumes devem ficar entre 20 mm e 50 mm em 24 horas, acompanhados de ventos de até 60 km/h. Os temporais abrangem o Acre, Amazonas, Amapá e partes de Roraima, Pará, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso e Goiás, alcançando até o Triângulo Mineiro. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
No mercado da soja, desvalorização semanal nos portos de Santos e Paranaguá contrasta com forte…
Durante a Tecnoshow Comigo 2025, a ser realizado entre 07 a 11 de abril de…
Crescimento expressivo impulsiona setor e reforça protagonismo do estado na pecuária brasileira A pecuária registrou…
De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande…
Você sabia que Mato Grosso saltou para a 10ª posição nacional em competitividade industrial? Esse…
Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de ovinos deve se manter em…
This website uses cookies.