Chuvas típicas de verão atingem também outras regiões do país, confira a seguir a previsão do tempo
A última sexta-feira de verão no país tem previsão de pancadas de chuvas isoladas em várias partes do Brasil, com maior destaque para a faixa norte que inclui o Amapá, Ilha do Marajó e nordeste do Pará, e parte do litoral nordestino.
Nestas áreas, as instabilidades estão sendo provocadas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que tem ocasionado volumes expressivos de chuvas desde o início do ano. As capitais São Luís (MA) e Natal (RN) registraram, nas estações do Inmet, até às10h desta sexta-feira (14), 136,6 mm e 95,6 mm de chuvas, respectivamente.
Com muita nebulosidade, os litorais do Ceará e do Rio Grande do Norte estão sob aviso laranja (perigo) para chuvas intensas nesta sexta, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com vigência até amanhã (15), são esperadas precipitações entre 50 mm e 100 mm e ventos de até 100 km/h.
Um segundo aviso laranja (Perigo: Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) do Inmet abrange também áreas do Acre, Amazonas, Rondônia até o Mato Grosso nesta sexta-feira (14), com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, embora as temperaturas nas capitais destes estados fiquem acima dos 30°C.
Temporais com grau de severidade menor também são esperados em regiões de Norte a Sul do país, com destaque para todo o Centro-Oeste, áreas do Sudeste, alcançando até áreas do Paraná.
Nestas localidades, dois avisos amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) do Inmet apontam volumes de chuva que podem chegar aos 60 km/h. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS é informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.