De acordo com a previsão do tempo, os temporais começam amanhã (2) no Rio Grande do Sul e avançam para o Sudeste a partir de quinta-feira (3)
Chuvas significativas, com volumes em torno de 100 mm, rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo devem atingir novamente o estado do Rio Grande do Sul entre amanhã (2) e quinta-feira (3). Esses eventos serão causados por áreas de instabilidade associadas à formação de uma frente fria na região.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o deslocamento dessa frente fria do Rio Grande do Sul em direção à Região Sudeste, a partir de quinta-feira (3), também ocasionará temporais isolados em Santa Catarina e no Paraná.
Ainda na quinta-feira (3), o estado de São Paulo estará em alerta para a ocorrência de temporais, que podem ser acompanhados de rajadas de vento significativas. Essa condição se estenderá para o centro-sul do Rio de Janeiro entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (4).
A partir de sábado (5), o INMET recomenda atenção aos acumulados de chuva previstos para o Vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, além do Rio de Janeiro (incluindo o litoral sul, a região serrana e a capital). Nessas áreas, a tendência é de acumulados de chuva que podem ultrapassar 100 mm.
A partir da noite de sexta-feira (4), a chegada de uma massa de ar frio causará um declínio de temperatura na Região Sul, no sul do Mato Grosso do Sul e em parte da Região Sudeste.
De acordo com o INMET, as temperaturas podem ficar abaixo de 10°C em algumas áreas da Região Sul. Nas serras gaúcha e catarinense, há, inclusive, previsão de geada ao amanhecer de sábado (5) e domingo (6), o que exige atenção para as lavouras.
Além disso, entre sexta-feira (4) e domingo (6) – principalmente no sábado (5) –, ventos intensos, de quadrante sul, favorecerão a baixa sensação térmica em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
No domingo (7), a temperatura começará a subir na Região Sul, mas, por outro lado, diminuirá na Região Sudeste. Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas deverão ficar em torno de 12°C. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
Safra atual avança no ritmo das oportunidades, enquanto incertezas freiam negociações antecipadas da próxima temporada…
As exportações de carne suína alcançaram em abril de 2025 patamares impressionantes, confirmando o vigor…
O mercado de soja em Mato Grosso apresentou um avanço relevante em abril de 2025,…
O setor leiteiro mato-grossense segue em franca recuperação de preços, consolidando, em março de 2025,…
Vazio sanitário da soja começa em junho. Medida combate a ferrugem asiática. Calendário com os…
This website uses cookies.