A previsão do tempo para a semana de 21 a 27 de maio indica chuvas volumosas no norte da Região Norte, noroeste do Maranhão e litoral da Região Nordeste, onde os volumes podem ultrapassar os 60 mm (tons em laranja e vermelho), conforme a Figura 1.
De acordo com Informativo Meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deverá ficar instável no Sul do país e em parte dos estados do Sudeste, principalmente áreas litorâneas, com acumulados de chuvas que podem alcançar valores entre 40 e 50 mm (tons em verde e amarelo), devido a passagem de sistemas frontais e ao transporte de umidade do oceano para o continente. Para o restante do Brasil, tempo estável, sem previsão de chuva.
Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva irão se concentrar em Roraima, Amazonas, Amapá, e em áreas do Pará, com volumes que podem superar os 60 mm. Já no sul da região amazônica, são previstas chuvas fracas e em algumas localidades do sudeste do Pará e Rondônia, tempo estável ao longo da semana.
Na Região Nordeste, são previstas chuvas acima de 50 mm em áreas do noroeste do Maranhão, interior do Ceará, além da costa leste, desde o litoral do Rio Grande do Norte até a Bahia (tons em verde e amarelo). Para o restante da região, são previstas chuvas fracas e inferiores a 20 mm (tons em azul) e em algumas localidades pode não haver registro de chuva e redução da umidade relativa do ar, especialmente no oeste da Bahia, sul do Maranhão e do Piauí.
Na Região Centro-Oeste e interior da Região Sudeste, a previsão é de predomínio de tempo estável ao longo da semana. Chuvas pontuais podem ocorrer sobre o noroeste do Mato Grosso e sul do Mato Grosso do Sul, com acumulados inferiores a 10 mm (tons em azul). Já no leste da Região Sudeste, são previstas chuvas acima de 50 mm, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente
Para a Região Sul, a previsão é de temporais isolados (chuvas com raios e rajadas de vento), devido a passagem de duas frentes frias na região, uma entre os dias 19 e 20 e a outra a partir do dia 25 de maio. A passagem desses sistemas pode causar volumes de chuva entre 20 mm e 50 mm. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
Sedec e Imac destacam potencial da carne mato-grossense em evento estratégico com autoridades e empresários…
O cenário do confinamento de bovinos em Mato Grosso para 2025 já começa a se…
O milho ocupa hoje o segundo lugar entre as culturas agrícolas mais relevantes do Brasil.…
Produção mundial de milho avança puxada por EUA, Brasil e Argentina, sinalizando uma safra mais…
Receita cambial obtida com as exportações do café brasileiro somou US$ 5,23 bilhões com preço…
Na zona rural de Cuiabá, um Brasil que poucos veem pulsa com força e resiliência.…
This website uses cookies.