A previsão do tempo é que a instabilidade ganhe força na madrugada desta quarta-feira (16)
Chuvas intensas estão previstas para áreas de estados das Regiões Centro-Oeste e Sudeste entre esta terça-feira (15) e quarta-feira (16), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As instabilidades devem atingir o centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, Goiás, seguindo em direção a Minas Gerais, São Paulo e ao sul do Rio de Janeiro. As chuvas podem se intensificar na madrugada de amanhã (16).
De acordo com o aviso laranja (Perigo: Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) emitido pelo Inmet, nessas áreas, a previsão é de volumes de até 100 mm, acompanhados de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.
Outras partes do país também têm previsão de chuva mais moderada no decorrer desta terça-feira (15), segundo o aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) do instituto. As áreas de maior atenção são Rondônia, Amazonas, Tocantins, o Distrito Federal e áreas do sul do Maranhão, do Piauí e da Bahia, chegando até o sudoeste do Paraná.
Nessas áreas, o volume esperado de chuvas é entre 30 mm e 50 mm, com rajadas de vento de até 60 km/h. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ