Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano, os acumulados de chuva podem ultrapassar 100 mm nas próximas horas, veja a seguir
Chuvas intensas são previstas para a faixa nordeste do estado da Bahia e em todo o estado de Sergipe, neste fim de semana, devido a atuação de um cavado, a circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano.
O Recôncavo Baiano, que está em atenção, ganha destaque por causa da previsão de elevados acumulados de chuva, com valores que poderão ultrapassar os 100 mm, nas próximas horas. Devido às condições previstas, um aviso de Grande Perigo foi emitido para a região: Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco, com vigência até o final desta sexta (2).
Nas últimas 24h (até às 10h desta sexta), foram registrados volumes elevados em algumas localidades do leste baiano: Igrapiuna 121,8mm, 104,6 mm em Simões Filho, 95,4 em Salvador, 71,3 mm em Candeias e 75,2 mm em Camamu.
Durante o final de semana, as chuvas vão se concentrar entre o litoral norte da Bahia e o estado de Sergipe. Essas áreas estarão em atenção pela possibilidade de volumes significativos de chuva na região, que poderão chegar a 100mm/24h, condição que pode persistir, pelo menos, até a próxima segunda (5).
Para mais informações, é necessário que a população das áreas afetadas permaneça atenta aos avisos meteorológicos emitidos pelo INMET e aos alertas enviados pela Defesa Civil e demais órgãos competentes de seu estado e município. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.
AGRONEWS É INFORMÇÃO PARA QUEM PRODUZ
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
A semana de 29 de abril a 05 de maio apresenta chuvas volumosas em grande…
This website uses cookies.