A previsão do tempo indica que os acumulados de chuva podem chegar aos 100 mm no período, veja mais informações a seguir
A presença de uma frente fria no oceano vai trazer chuvas persistentes e intensas para a região do Recôncavo Baiano, com maior destaque para Salvador, entre hoje (22) e amanhã (23), com volumes que podem chegar aos 100 mm.
A umidade canalizada por conta deste sistema meteorológico deve atingir, principalmente, o leste e litoral leste da Bahia. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que estas instabilidades persistam até às 23h59 na região, conforme indica aviso laranja (Perigo: Chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco) emitido pelo instituto.
Devido à circulação atmosférica, pancadas de chuva poderão atingir outras áreas da Região Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e Paraíba, abrangendo ainda partes do Centro-Norte do Brasil, como o Pará, Amazonas, Tocantins, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nestas localidades, as chuvas serão com grau de severidade menor, com volumes que podem atingir entre 30 mm e 50 mm e acompanhados de rajadas de vento em torno de 60 km/h. Essa condição deve permanecer até às 10h de amanhã (23), conforme aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas). Clique aqui e veja diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ