A previsão do tempo indica que as instabilidades devem persistir até a próxima sexta-feira (25)
Os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná entram em atenção para chuvas fortes e volumes significativos a partir da madrugada de amanhã (24), persistindo até a sexta-feira (25). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa condição é ocasionada pela presença de uma área de baixa pressão nos altos níveis da atmosfera, combinada à disponibilidade de calor e a alta umidade na região.
Devido a este sistema meteorológico, áreas destes dois estados, como o Pantanal e diversos municípios do Paraná, como Cascavel e Cianorte, podem receber volumes de chuva entre 50 mm e 100 mm, em 24 horas, acompanhadas de rajadas de vento com velocidade de até 100 km/h.
À medida que este sistema avança para leste do país, chuvas poderão atingir áreas de São Paulo a partir de sexta-feira (25).
Chuvas intensas também estão previstas no decorrer desta quarta-feira (24) em outras partes do país, conforme indica aviso amarelo (Perigo potencial: Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) emitido pelo Inmet. As áreas mais críticas são as Regiões Norte e Centro-Oeste, além do Maranhão, Piauí, Ceará e partes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. Clique aqui e acompanhe diariamente a previsão do tempo.

AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ