Assista o Boletim CLIMATEMPO 14 de julho e confira a previsão do tempo em todas as regiões do país nesta terça-feira.
O fim de semana foi marcado por muito sol e calor no Centro-Oeste do Brasil. O ar ficou bem seco, e baixos índices de umidade relativa foram registrados.
Em Cuiabá, por exemplo, segundo dados da estação automática do INMET, a umidade relativa do ar ficou em torno de 20% por volta das 16h no sábado, 11 de julho.
A segunda-feira ainda será um dia quente e muito seco no Centro-Oeste. O sol predomina em todas as localidades, e por enquanto não há condições de chuva na maioria das áreas. Com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, pode chover de forma bem isolada entre a tarde e a noite no sul do estado apenas.
Nas demais localidades, inclusive nas capitais, a umidade relativa do ar ainda pode atingir níveis críticos, abaixo dos 30%. As cidades que ficam no no norte de Goiás e nordeste de Mato Grosso, podem ficar com a umidade abaixo dos 20%. A situação é de alerta!
As temperaturas continuam altas na Região, e as máximas passam dos 30°C por várias cidades. Cuiabá fica entre as capitais mais quentes do Brasil nesta segunda, 13 de julho. A máxima é de 35°C.
Com o deslocamento de uma frente fria, mais umidade vai entrar sobre Mato Grosso do Sul na terça-feira. A previsão já indica chuva inclusive para a capital do estado. Além disso, o calor já vai diminuir no estado.
A frente fria não é forte, por isso não consegue provocar grandes volumes de chuva. Apenas Mato Grosso do Sul que deve sentir mais a influência deste sistema. A partir de quinta, o sol volta forte e o ar fica bem seco novamente.
Mato Grosso, Goiás e o DF ainda seguem com o tempo firme e com predomínio de sol nos próximos dias.
Fonte: CLIMATEMPO
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Estão abertas as vendas do primeiro lote de ingressos para os shows nacionais da 57ª…
Visitamos a fábrica da Case IH para conhecer antecipadamente 16 lançamentos que serão apresentadas na…
Missão empresarial aproxima Mato Grosso da abertura do mercado chinês para pulses e DDG, impulsionando…
Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo estão entre as áreas mais afetadas, segundo o…
No mercado do suíno, preço do vivo sobe com demanda em alta e oferta controlada,…
Em um movimento que reforça a força industrial do agronegócio mato-grossense, o mês de março…
This website uses cookies.