Uma frente fria se afasta do Brasil na altura do litoral de São Paulo .
A combinação de ar quente e úmido que está espalhado por quase todo país, com a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera, continua a estimular a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o país.
Siga-nos no facebook e instagram
Durante esta quinta-feira, 14 de janeiro, a maior concentração de nuvens carregadas deve acontecer sobre os estados do Centro-Oeste do Brasil, São Paulo, centro-oeste de Minas Gerais, Amazonas e Rondônia.
Quinta-feira com tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva em quase todo o Brasil.
As únicas áreas que não devem ter chuva são: o Rio Grande do Sul, exceto a região serrana gaúcha que pode ter pancadas de chuva a partir da tarde, o centro-oeste do estado do Ceará, o interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o agreste e a zona da mata de Pernambuco, o interior de Alagoas e de Sergipe.
Na maioria das áreas do país ocorrem em períodos com sol preferencialmente pela manhã, e as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente à tarde e à noite.
Conheça mais da raça American Bully “Valentão Americano”
Há condições para chuva a qualquer hora em todo o Amazonas, no Acre, na região de Porto Velho , no extremo sul do Piauí e do Maranhão, no oeste da Bahia, no Distrito Federal, no estado de Goiás, no Triângulo Mineiro, no Norte do estado de São Paulo e também nas áreas de fronteira de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com a Bolívia .
O litoral paulista passa o dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Já na Grande SP, o sol aparece entre nuvens ao longo da manhã e a chuva vem a partir da tarde. É alto o risco para temporal nesta quinta-feira.
Atenção para um dia chuvoso no litoral do Paraná, no Vale do Itajaí e Litoral Norte de Santa Catarina. A chuva volumosa pode causar transtornos para a população.
Pancadas de chuva passageiras e sem raios são esperadas para faixa litorânea entre o Ceará e Sergipe e também no estado do Espírito Santo.
O ar fica bastante abafado e a sensação é de calor durante esta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. O dia amanhece fresco no Rio Grande do Sul, mas à tarde também é quente
Esta quinta-feira é com alerta para temporais sobre o Amazonas, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e norte de Goiás, oeste e sul de Mato Grosso, centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul.
Também ficam em alerta para temporais o estado de São Paulo , o sul do estado do Rio De Janeiro , o Sul de Minas, o oeste e o norte da Bahia, o sertão do Pernambuco, o centro-sul do Piauí e o sul do Maranhão.
Atenção para chuva moderada em Salvador em todo o litoral da Bahia.
Alerta: chuva moderada e constante ao longo do dia no litoral do Paraná, Litoral Norte de Santa Catarina e região de Cananéia, no litoral sul paulista podem acumular grandes volumes ao longo do dia.
Atenção para o risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento sobre o Norte do Paraná, Sul de Mato Grosso do Sul, em Goiânia e no centro-sul de Goiás, em Cuiabá e em todo o centro-oeste e norte de Mato Grosso, no Acre, no Pará, no Amapá e em Roraima, incluindo as capitais Boa Vista , Macapá , Belém , Rio Branco .
Também ficam em alerta para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes, a região do Grande Rio e a Serra Fluminense, a Zona da Mata mineira, a Grande Belo Horizonte , o Triângulo Mineiro, todo centro, oeste e noroeste de Minas Gerais, a região central da Bahia e a área de Bom Jesus da Lapa, o sertão da Paraíba, o sul do Ceará, a região de Teresina , São Luiz e todo centro-norte e oeste do Maranhão.
Por Climatempo
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.