Grandes e intensas áreas de instabilidade associadas ao deslocamento de uma frente fria pela costa, entre o Sul e o Sudeste já se espalharam pelo centro-sul do país, provocando temporais em Santa Catarina, no Paraná, em Mato Grosso do Sul e no interior de SP.
Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube
Estas instabilidades serão reforçadas pela intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, ao largo do litoral de SP e do PR e pelo fluxo de ar quente e úmido tropical persistente.
Desta forma, as nuvens ficam ainda mais carregadas e a previsão de muita chuva para estes estados nestes próximos dias. O risco é alto de temporais, com raios e ventania (com rajadas variando em média entre 50 e 70 km/h) inclusive na região do Vale do Itajaí, no nordeste do estado de Santa Catarina, assim como nas capitais Florianópolis , Curitiba e Campo Grande.
VBP: Mato Grosso dá um show em produtividade
No estado de SP as áreas mais atingida pelos temporais serão o Vale do Ribeira, a Baixada Santista e Litoral Sul e o centro-oeste do estado mas as demais áreas paulistas também terão pancadas fortes principalmente pela tarde.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta e potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis nos eventos de temporais.
Por Climatempo
AGRONEWS – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.