Como previsto pela Climatempo, áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado de Santa Catarina desde o início desta semana. Volumes de chuva acima de 90 mm foram acumulados em vários locais nas últimas 48 horas.
Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube
Na região de Florianópolis, a quarta-feira,20, foi marcada por tempo chuvoso. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,6 mm acumulados entre 20 horas do dia 19 e 20 horas do dia 20 de janeiro de 2021. No mesmo período choveu 82,4 mm em Indaial, 61,6 mm em Rio negrinho e 47,8 mm em Rio do Campo.
Mas o acumulado de 48 horas superou 100 milímetros em vários locais, pela medição do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.
Pomerode/Rega: 145,5 mm
Garuva/Estrada geral Quiriri: 135,4 mm
Timbó/Tiroleses: 118,3 mm
Canoinhas/Prefeitura: 100,2 mm
Blumenau/Testo Salto: 99,6 mm
Benedito Novo/ centro: 92,4 mm
Rodeio/ rodeio 12: 90,3 mm
As condições meteorológicas esperadas para o estado de Santa Catarina nas próximas 48 horas são preocupantes. Isso porque a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil vai manter as áreas de instabilidade fortes sobre o estado. Até a próxima sexta-feira a chuva será frequente e vai cair volumosa em vários locais.
Conheça mais da raça American Bully “Valentão Americano”
O risco de deslizamento de terra e enchentes aumenta especialmente sobre o Vale do Itajaí, o litoral norte catarinense e o Planalto Norte de Santa Catarina, que são as áreas que receberam a maior quantidade de chuva nas últimas 48 horas.
Em particular para esta quinta-feira, 21 de janeiro, a previsão é de um dia bastante chuvoso sobre Vale do Itajaí, no litoral norte catarinense e na Grande Florianópolis.
Pelo monitoramento da defesa civil de Santa Catarina, em Rio negrinho/ ponte do Lajeado, o rio Negrinho já está com alerta para enchente (situação às 21 horas de 20/1/2921)
A região da foz do rio Negrinho estava em atenção para enchente. Blumenau e Taió também estavam em atenção para enchente.
Por Climatempo
AGRONEWS – Informação para quem produz
Gatos são inteligentes! Provavelmente já deve ter percebido, veja a seguir o que o AGRONEWS®…
A programação do Congresso contará com palestras e painéis com especialistas e representantes de grandes…
O vice-presidente Norte da entidade convidou o governador de MT a participar da Assembleia Geral…
O objetivo é reduzir gargalos técnicos e impulsionar a produção de forma organizada e sustentável…
Chuvas pontuais também podem atingir áreas de Mato Grosso do Sul e São Paulo Temporais…
As minhocas são amadas por muitas pessoas e odiadas também. São o principal atrativo de…
This website uses cookies.