Prefeita de Santo Antônio declara apoio a Bolsonaro e cria Movimento "Leverger pró-Brasil"

<![CDATA[

Em reunião com lideranças, prefeita de Santo Antônio declara apoio a Bolsonaro. “Eu tenho 33 anos de idade e nunca na minha vida votei no PT ou no Lula. Podem contar comigo para sair as ruas e pedir voto para o presidente Bolsonaro“, disse a prefeita.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), em Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso, uma reunião com um grupo de produtores rurais, empresários e lideranças políticas da região, para a criação do Movimento “Leverger pró-Brasil”, em apoio à reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

O produtor rural, Celso Nogueira, que atualmente ocupa a presidência do Sindicato Rural de Cuiabá, foi o idealizador e anfitrião do evento que contou a participação da prefeita de Santo Antônio de Leverger, vereadores, produtores rurais, empresários e outras lideranças políticas.

Celso Nogueira – Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (Foto: Agronews)

Para Nogueira, com a participação efetiva de lideranças como a da prefeita Francieli – que auxiliaram outros candidatos a terem uma votação expressiva no município de Santo Antônio, o Movimento “Leverger pró-Brasil” tem um grande potencial de reverter os resultados obtidos no primeiro turno, já que os números não acompanharam o resultado do estado.

Nós ajudamos a eleger deputados, tanto Federal, quanto Estadual, além do Governador, que tiveram uma votação expressiva aqui em nosso município. Agora é hora de nos unirmos em prol não só do Bolsonaro, mas daquilo que ele representa – Deus, pátria, família, respeito, honestidade e outros valores que todos nós acreditamos. Por isso nós precisamos nos posicionar e esse movimento que estamos criando a partir de hoje, fará a diferença.“, explica Celso Nogueira.

Resultados em Santo Antônio de Leverger

No primeiro turno das eleições 2022, realizado no início deste mês (02/10), o candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), venceu em 117 municípios de Mato Grosso. A cidade que mais deu votos ao atual presidente foi Guarantã do Norte, com 77,63%. Já o candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) teve a preferência em 24 municípios, sendo que a maior porcentagem alcançada foi em Nossa Senhora do Livramento, com 65,78%.

No cenário regional, Bolsonaro teve 59,84% dos votos em Mato Grosso, o que representa 1.102.866 votos válidos, porém no município de Santo Antônio ele ficou atrás do seu principal concorrente. Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 52,46% dos votos para a Presidência (6.753 votos), enquanto Jair Bolsonaro ficou apenas com 41,51% dos eleitores (5.343 votos) no município.

Movimento “Leverger pró-Brasil”

Para reverter esse quadro e criar uma força tarefa em prol da reeleição do atual presidente, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda (PTB), aderiu ao Movimento e foi aplaudida pelos participantes ao iniciar sua fala contando um pouco sobre o seu histórico de vida eleitoral. “Eu tenho 33 anos de idade e nunca na minha vida votei no PT ou no Lula. Podem contar comigo para sair as ruas e pedir voto para o presidente Bolsonaro“, disse a prefeita.

Francieli Magalhães de Arruda – Prefeita de Santo Antônio de Leverger (Foto: Agronews)

Francieli também aproveitou o momento para lembrar que campanha política dever ser feita com sinceridade, honestidade e verdade, sem a necessidade de falar mal dos adversários, mas sim dos atributos e qualidades daquele que tem total afinidade com os princípios e valores que acreditamos. “Eu acho que na política a gente não precisa atacar. Eu sou da pessoa de levar o nome do candidato e explicar o porquê. Então levar o nosso candidato [Bolsonaro] e falar o porquê, só assim nós vamos conseguir melhorar. E pode contar comigo, a prefeita está com vocês e nós vamos nos fortalecer e no dia 30 vamos comemorar essa vitória que não será só do Bolsonaro, mas de todos nós brasileiros.”, finalizou.

Movimento “Leverger pró-Brasil” (Foto: Agronews)

Outras lideranças também se pronunciaram durante o evento. Os pecuaristas Getúlio Vilela (85 anos) e Miguel Silveira, ambos com propriedades rurais no município, destacaram a necessidade de uma reflexão por parte de toda a população sobre o futuro que se espera para as próximas gerações. Eles acreditam que a continuidade de Bolsonaro pode manter o país no eixo do desenvolvimento e com isso garantir que haja geração de novas oportunidades, emprego e renda para toda a sociedade.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

]]>
Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Como produzir 100 mil litros de leite por dia? Visitamos uma fazenda que faz isso

Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…

1 hora ago
  • Notícias

Líder global em RNA para agricultura, GreenLight Biosciences chega ao Brasil

A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…

17 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

21 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

22 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

22 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

1 dia ago