Mercado Financeiro

Preços dos principais países exportadores das carnes segundo a FAO

Na tabela abaixo, os preços médios obtidos em 2020 pelos principais exportadores mundiais das carnes de frango, bovina e suína, de acordo com o mais recente relatório da FAO

Embora relativos aos onze primeiros meses do ano, esses valores não devem sofrer maiores alterações no fechamento do corrente exercício. E isto significa que apenas o Brasil deve alcançar em 2020 resultado positivo nas exportações. Mas somente com as carnes bovina e suína, pois com a carne de frango é o exportador com maior retração de preço.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Notar que os preços informados para cada carne não se referem, necessariamente, ao mesmo tipo de carne. Nas exportações de carne de frango, por exemplo, o produto brasileiro está representado por grande variedade de cortes, enquanto o norte-americano, embora agora em diversificação, se concentra na coxa/sobrecoxa de frango. Daí o preço significativamente menor que o do Brasil.

Como curiosidade, a tabela também compara os preços preliminares de 2020 com os de uma década atrás (2010). Como se constata, somente a carne bovina valorizou-se nesse período.

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

ABRALEITE
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo