Caroço de algodão dispara em Mato Grosso, confira mais informações a seguir
A valorização acelerada do caroço de algodão em Mato Grosso surpreende o mercado refletindo uma conjunção estratégica de fatores: estoques praticamente esgotados, compradores pressionados pela urgência e uma mudança de postura dos produtores, que estão priorizando contratos futuros.
Na última semana, o preço médio da tonelada chegou a R$ 1.434,40 — uma alta de 2,15% em relação ao período anterior. No comparativo anual, o salto é ainda mais expressivo: 113,48% de valorização. Essa escalada é resultado direto da baixa oferta no mercado do algodão disponível. Com poucos lotes ainda à venda, os produtores que mantêm produto em estoque têm exercido forte poder de barganha.
Enquanto isso, do lado da demanda, compradores que não podem adiar suas aquisições acabam cedendo aos valores elevados. O cenário tem incentivado os cotonicultores a antecipar negociações da próxima safra: até março de 2025, 44,96% da produção de caroço da temporada 2024/25 já havia sido comercializada — um avanço de 8,49 pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos. A tendência reforça um novo momento no setor, marcado por decisões estratégicas e maior previsibilidade diante das oscilações do mercado. Clique aqui e acompanhe diariamente o mercado financeiro.
AGRONEWS É INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) se manifestou para esclarecer pontos controversos…
Com exportações aquecidas e reposição valorizada, pecuaristas se beneficiam da conjuntura positiva em abril, enquanto…
A previsão do tempo indica que chuvas intensas persistirão ao longo desta sexta-feira (25/04),confira Chuvas…
A previsão do tempo indica que as instabilidades devem persistir até a próxima sexta-feira (25)…
Crescimento explosivo nas exportações de soja reforça papel estratégico do agronegócio nacional frente às tensões…
A disseminação global do patógeno foi impulsionado por fatores naturais e humanos, com destaque para…
This website uses cookies.