No decorrer da semana passada (37ª semana do ano, 11 a 16/09) os negócios realizados no mercado de ovos se deram em ambiente favorecido pelo recebimento dos salários e, com isso, os produtores conseguiram alcançar dois novos reajustes.

Na comercialização da caixa de ovos brancos os reajustes aconteceram nos primeiros dois dias úteis da semana. Com isso, o preço médio semanal da caixa de ovos no atacado de São Paulo fechou em R$62,67 e representou aumento de 9,3% sobre a semana anterior. De toda forma, o valor recebido representa 16,4% de redução sobre a mesma semana do ano passado.

Nas últimas 10 semanas o preço médio representa queda de quase 24% em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado. No decorrer do ano o índice também permanece altamente negativo: 18,5% menor que o alcançado no mesmo período de 2017. 

No último biênio a 38ª semana (17 a 22 de setembro) foi de manutenção no preço médio semanal. Neste ano, as condições atuais do mercado sugerem dificuldades para a manutenção das atuais cotações. Enfim, o mercado deve ser disputado nos preços no decorrer da semana. 

Veja também  Etanol: Demanda firme impulsiona valores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: