GeralNotícias

Polícia Militar recupera gados roubados no município de Confresa em Mato Grosso

A comunicação imediata do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu sobre um roubo de 118 cabeças de gado em uma propriedade rural no município de Confresa deu celeridade ao plano de ação da Polícia Militar do 10º Comando Regional, que resultou na prisão dos assaltantes e recuperação dos animais

A comunicação imediata do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu sobre um roubo de 118 cabeças de gado em uma propriedade rural no município de Confresa deu celeridade ao plano de ação da Polícia Militar do 10º Comando Regional, que resultou na prisão dos assaltantes e recuperação dos animais

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05/02) até a madrugada de sábado (06/02).

A comunicação foi feita pelo vice-presidente da Regional Nordeste da Famato e presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, Otalécio Januário de Sá. “Logo que ficamos sabendo do roubo de gado entramos em contato com o comandante da regional 10 da PM, tenente coronel Rodrigues, que de prontidão nos atendeu e acionou todos os policiais militares, até mesmo os que estavam de folga”, contou Otalécio.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Com as informações repassadas pelo sindicato foram montadas barreiras nas vias que dão acesso à propriedade saqueada e na região. Foram acionadas as polícias militares do Pará, Polícia Federal e Civil de Mato Grosso.

Outro fator importante que colaborou na ação da PM foi a disponibilidade do proprietário da fazenda em fornecer informações e uma aeronave para sobrevoar a região.

Leilão online: Empresa em MT inova com transmissão ao vivo e interatividade

Na tarde de sábado, a guarnição da PM de Santa Terezinha e da Força Tática do 10º Comando Regional abordaram e identificaram os veículos que levavam o carregamento de gado roubado. A quadrilha tinha como destino o estado do Pará. Os criminosos foram conduzidos à delegacia de Vila Rica.

“Agradecemos o comandante da regional 10 da PM, tenente coronel Rodrigues e a todos os policiais envolvidos, das polícias Militar, Força Tática, Civil e Federal, a delegacia de Roubos e Furtos, assim como as PMs do Pará e Tocantins e a todos que contribuíram para o bom êxito dessa operação”, agradeceu o presidente do sindicato.

Para garantir mais segurança às propriedades rurais de Santa Cruz do Xingu e região, o sindicato rural vem agindo em parceria com o 10º Comando Regional da Polícia Militar, na busca por medidas de combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como roubos e furtos.

Parceria – A Patrulha Rural Georreferenciada é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, o 10º Comando Regional da Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal da cidade.

Vídeo: Caminhão transportando gado cai da ponte na BR 174, em Porto Esperidião-MT

O objetivo foi criar uma política integrada de prevenção e combate à violência no campo. A iniciativa, desde agosto de 2020, cadastra produtores rurais, funcionários das fazendas, maquinários, fertilizantes, animais, entre outras informações em uma base de dados que irá conter a localização exata da propriedade rural. A plataforma poderá ser acessada pelos agentes de segurança.

As propriedades da região são visitadas com o apoio do Sindicato Rural, Conselho de Segurança do município (Conseg), prefeitura e câmara municipal.

O patrulhamento deve atender áreas rurais de Santa Cruz do Xingu e municípios da região.

Por Famato

AGRONEWS – Informação para quem produz

ALMT - Fake News
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo