O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05/02) até a madrugada de sábado (06/02).
A comunicação foi feita pelo vice-presidente da Regional Nordeste da Famato e presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, Otalécio Januário de Sá. “Logo que ficamos sabendo do roubo de gado entramos em contato com o comandante da regional 10 da PM, tenente coronel Rodrigues, que de prontidão nos atendeu e acionou todos os policiais militares, até mesmo os que estavam de folga”, contou Otalécio.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Com as informações repassadas pelo sindicato foram montadas barreiras nas vias que dão acesso à propriedade saqueada e na região. Foram acionadas as polícias militares do Pará, Polícia Federal e Civil de Mato Grosso.
Outro fator importante que colaborou na ação da PM foi a disponibilidade do proprietário da fazenda em fornecer informações e uma aeronave para sobrevoar a região.
Leilão online: Empresa em MT inova com transmissão ao vivo e interatividade
Na tarde de sábado, a guarnição da PM de Santa Terezinha e da Força Tática do 10º Comando Regional abordaram e identificaram os veículos que levavam o carregamento de gado roubado. A quadrilha tinha como destino o estado do Pará. Os criminosos foram conduzidos à delegacia de Vila Rica.
“Agradecemos o comandante da regional 10 da PM, tenente coronel Rodrigues e a todos os policiais envolvidos, das polícias Militar, Força Tática, Civil e Federal, a delegacia de Roubos e Furtos, assim como as PMs do Pará e Tocantins e a todos que contribuíram para o bom êxito dessa operação”, agradeceu o presidente do sindicato.
Para garantir mais segurança às propriedades rurais de Santa Cruz do Xingu e região, o sindicato rural vem agindo em parceria com o 10º Comando Regional da Polícia Militar, na busca por medidas de combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, como roubos e furtos.
Parceria – A Patrulha Rural Georreferenciada é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, o 10º Comando Regional da Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal da cidade.
Vídeo: Caminhão transportando gado cai da ponte na BR 174, em Porto Esperidião-MT
O objetivo foi criar uma política integrada de prevenção e combate à violência no campo. A iniciativa, desde agosto de 2020, cadastra produtores rurais, funcionários das fazendas, maquinários, fertilizantes, animais, entre outras informações em uma base de dados que irá conter a localização exata da propriedade rural. A plataforma poderá ser acessada pelos agentes de segurança.
As propriedades da região são visitadas com o apoio do Sindicato Rural, Conselho de Segurança do município (Conseg), prefeitura e câmara municipal.
O patrulhamento deve atender áreas rurais de Santa Cruz do Xingu e municípios da região.
Por Famato
AGRONEWS – Informação para quem produz
O início de abril trouxe um ambiente desafiador para os preços do milho no Brasil,…
A semana de 07 a 14 de abril apresenta previsão de chuva concentrada em grande…
Receita das vendas no mercado do suíno atinge alta de 44,2%, confira a seguir mais…
Receita das vendas internacionais cresce 18,5% no mês, veja mais informações a seguir As exportações…
As últimas semanas têm sido de forte turbulência para o mercado global de soja. Os…
A matemática nos reserva muitos fatos curiosos, apresentamos algumas curiosidades, que envolvem desde nomes estranhos…
This website uses cookies.