A Platform Specialty Products anuncia a venda da Arysta LifeScience, sua unidade de negócios de soluções para a agricultura, para a UPL Corporation por US$ 4,2 bilhões.

O negócio criará uma nova companhia, que deverá se tornar a quinta maior empresa de proteção de cultivos do mundo. Juntas, UPL e Arysta formarão uma companhia orientada para soluções, com completo portfólio para uma grande variedade de culturas. A expectativa é que a negociação seja concluída no final de 2018 ou início de 2019.

A Arysta cresceu e amadureceu nos últimos anos por meio de aquisições, integrações e investimentos, dobrando o potencial de valor de vendas do seu pipeline de P&D, concentrando os negócios em soluções especializadas de alto valor e desenvolvendo uma equipe de classe mundial.

A UPL é uma das companhias de mais rápido crescimento em suprimento e produção de produtos para proteção de cultivos. A empresa foi fundada em 1969, evoluindo de um fabricante indiano de agroquímicos para uma empresa líder global com um grande portfólio de soluções para agricultura.

A combinação de negócios entre Arysta e UPL forma uma das maiores empresas de proteção de cultivos do mundo, com uma cadeia de fornecimento eficiente e integrada, conhecimento de formulação e capacidade de distribuição global, tornando-se um fornecedor completo para clientes nos principais mercados agrícolas. Além disso, o negócio combinado aumentará o acesso da empresa ao mercado, fortalecendo as redes de distribuição e alcançando milhões de agricultores em mais de 100 países.

Jai Shroff, CEO da UPL, disse que “a Arysta tem uma expertise incomparável no desenvolvimento de aplicações locais customizadas e complementa as soluções diversificadas de proteção de cultivos e pós-colheita da UPL. A ‘nova UPL’ pode cumprir nossa missão de ser o principal fornecedor global de soluções de cultivos para garantir o suprimento mundial de alimentos a longo prazo “.

Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta, destaca “um grande voto de confiança da UPL na Arysta e sua equipe. Ambos os negócios são extremamente complementares. A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”.

Sobre a Arysta LifeScience

A Arysta LifeScience é uma empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade em uma variedade de culturas e modalidades de aplicação. Com mais de 250 princípios ativos, a Arysta LifeScience dedica-se no desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de produtos de Proteção de Cultivos e Especialidades, como Tratamentos de Sementes e Biossoluções. A empresa possui cerca de 3.300 colaboradores trabalhando em 60 países e uma receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão em 2017. A Arysta LifeScience pertence à Platform Specialty Products Corporation (NYSE:PAH), uma produtora global de produtos químicos de alta tecnologia (www.platformspecialtyproducts.com). Para saber mais sobre a Arysta LifeScience, acesse www.arystalifescience.com.

No Brasil, a empresa atua há 50 anos, conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em: www.arysta.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: