Desempenho está 5,8 pontos percentuais adiantados em relação ao ano passado, quando falta de chuvas atrapalhou o início dos trabalhos.
O levantamento semanal divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea) mostra que o plantio da soja entrou na reta final em Mato Grosso e até ontem (17/novembro) atingiu 8,942 milhões de hectares, que correspondem a 95,5% da área estimada em 9,368 milhões de hectares. O avanço nesta semana foi de 7,1 pontos percentuais, com 663 mil hectares semeados.
Os trabalhos nesta safra estão 5,8 pontos percentuais adiantados em relação ao mesmo período do ano passado, quando os produtores haviam semeado 8,351 milhões de hectares, que correspondia a 89,7% da área total de 9,311 milhões de hectares. Vale lembrar que na safra passada o início do plantio atrasou em Mato Grosso, por causa da falta de chuvas.
Os produtores da região do médio norte de Mato Grosso, onde ficam Sorriso e Lucas do Rio Verde, já concluíram o plantio dos 3,160 milhões de hectares estimados para esta safra. Na mesma época do ano passado haviam atingido 96,3% da área. Os trabalhos também foram concluídos na região oeste de Mato Grosso, onde ficam Sapezal e Campo Novo do Parecis, com o plantio de 1,111 milhão de hectares.
Na região sudeste, onde final Rondonópolis e Primavera do Leste, os produtores semearam até agora 98,2% da área estimada dm 1,960 milhão de hectares, ante os 95% da mesma época do ano passado. Na região nordeste, onde ficam Querência e Nova Xavantina, foram semeados 75,7% da área de 1,577 milhão de hectares, ante 65,5% em igual período do ano passado.
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.