O plantio da safra brasileira de soja 2020/21 subiu 3 pontos porcentuais na semana passada, alcançando 90% da área estimada para o Brasil na quinta-feira, 3, em comparação com 86% uma semana antes e com os 93% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira, 7.
Conforme a consultoria, o mês de dezembro trouxe de volta as chuvas em parte da Região Sul do País, onde a estiagem provocou um atraso no plantio, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Em outras regiões produtivas, contudo, o clima seco e de altas temperaturas continua predominando, apesar de pancadas de chuvas esparsas. Embora a previsão do tempo aponte para a ocorrência de novas chuvas nos próximos dias, produtores continuam apreensivos em diversos Estados brasileiros.
A AgRural disse, ainda, que agora os trabalhos de campo se concentram no Sul do País e também no Norte, com o ritmo acelerado na região do Matopiba, mesmo que ainda aquém do verificado nas últimas duas semanas, em virtude da baixa umidade.
Por enquanto, a estimativa para a safra continua apontando para 132,2 milhões de toneladas na safra 2020/21, com uma área de 38,3 milhões de hectares. Nesta semana, a consultoria apresenta novas projeções para a cultura.
Por AgRural
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.