Os dados da APINCO relativos ao alojamento interno revelam que em três das cinco Regiões brasileiras – Sul, Centro-Oeste e Nordeste – os índices de incremento foram muito similares, ligeiramente superiores a 8%.
As Regiões Sudeste e Norte destoam dessa harmonia. O Norte, por ter elevado seus alojamentos em quase 30%. E o Sudeste por ter registrado praticamente a metade da média nacional, seus alojamentos apresentando incremento de pouco mais de 4%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Obviamente, na medida em que mais de 55% do alojamento interno brasileiro se concentra na Região Sul, sua expansão em valores absolutos é significativamente maior que a das demais Regiões do País. Assim, do adicional de 45,668 milhões de pintos de corte alojados internamente em outubro passado, perto de 60% estão compreendidos por alojamentos efetivados nos três estados do Sul.
Notar, de toda forma, que não houve grande alteração na participação de cada Região na produção total. Sul, Centro-Oeste e Nordeste mantiveram praticamente o mesmo percentual, enquanto o Norte aumentou sua participação em 20% e a do Sudeste recuou pouco mais de 3%.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.