O levantamento mensal da APINCO indica que em setembro passado foram produzidos no Brasil perto de 579,5 milhões de pintos de corte, volume 10% superior ao do mesmo mês de 2019, mas ainda inferior (-2,2%) ao recorde de 592,5 milhões registrado em julho passado. Comparativamente ao mês anterior, agosto de 2019, e considerado o número de dias de um e outro mês, o incremento foi de 5,33%.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Agora, em 9 meses, o total alojado no ano ultrapassa ligeiramente os 5 bilhões de cabeças, alcançando volume que representa aumento de 4,5% sobre idêntico período do ano passado.
A média até agora produzida – de, aproximadamente, 560 milhões de cabeças mensais – sinaliza produção anual de cerca de 6,7 bilhões de cabeças, resultado que, se atingido, significará aumento de 3,5% sobre os (cerca de) 6,468 bilhões de pintos de corte de 2019.
Notar, porém, que nessas projeções está embutida a baixa produção do bimestre abril/maio, ocasião em que a atividade foi fortemente impactada pelos efeitos do isolamento social imposto pela Covid-19.
Todo sapo é venenoso? Saiba identificá-los e o que fazer
E como, normalmente, é em outubro que são registrados os maiores volumes anuais, o mais provável é que o total projetado seja ultrapassado.
Por sinal, basta que a produção deste último trimestre de 2020 mantenha os mesmos níveis do terceiro trimestre para que o volume anual aumente mais de 4,5%, índice de incremento, aliás, muito próximo do observado nos últimos 12 meses (+4,77% em relação aos 12 meses transcorridos entre outubro de 2018 e setembro de 2019).
Fonte: Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.