As dificuldades que o setor de postura comercial tem enfrentado desde meados do ano passado tem impactado negativamente no alojamento de pintainhas no decorrer deste ano. Com isso, houve forte retração na comparação com o mesmo período do ano passado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Mesmo assim, o acompanhamento do volume semestral aponta que o alojamento do ano passado foi recorde para o período. Assim, a comparação com o mesmo semestre de dois anos atrás ainda mostra um alojamento levemente superior. De toda forma, já se confirma quase 2% abaixo do alojado no primeiro semestre de 2018.
Considerando o alojamento do último decênio, o setor de postura comercial apresenta evolução anual de quase 4%, mostrando a pujança produtiva no período. De toda forma, esse período tem sido marcado por grandes desafios e enormes dificuldades para os produtores de ovos.
Com os preços extraordinários que atingiram o milho e o farelo de soja e que, segundo analistas, não devem sofrer involução significativa, muito pelo contrário, é certo que os produtores de ovos terão dificuldades em conseguir equilibrar custo e preço de comercialização. Assim, é grande a possibilidade de os alojamentos continuarem retrocedendo no decorrer do segundo semestre de 2021. E isso vai impactar fortemente o volume de ovos produzidos no próximo ano.
Por Ovosite
AGRONEWS – Informação para quem produz
A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…
Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…
Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…
A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…
Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…
Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…
This website uses cookies.