Peixe BR emite nota oficial em relação a superbactéria

Bactéria Klebsiella pneumoniae não oferece risco à tilápia do Brasil, diz Peixe BR.

A Associação Brasileira da Piscicultura – Peixe BR, emitiu um comunicado oficial sobre a descoberta de uma superbactéria que foi identificada recentemente pela pesquisadora da UNESP. A descoberta está relacionada a bactéria Bactéria Klebsiella e que pode afetar produção de tilápias no Brasil. Confira a nota na íntegra logo abaixo.

Nota: Bactéria Klebsiella pneumoniae não oferece risco à tilápia do Brasil

“Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) afirma que a bactéria Klebsiella pneumoniae não oferece risco para a tilápia produzida no Brasil.

A entidade consultou diversos especialistas e enfatiza que a referida bactéria, comum na microbiota intestinal de diversas espécies animais – inclusive seres humanos –, não é um patógeno da tilápia e, assim, não representa risco para a atividade e os consumidores brasileiros.

A Peixe BR acrescenta que as indústrias de produtos para saúde animal associadas fazem um excelente e minucioso trabalho de vigilância sanitária de patógenos nos projetos de produção de peixes de cultivo de todas as regiões brasileiras e nunca identificaram a K. pneumoniae.

A entidade tranquiliza a cadeia produtiva e os consumidores, ressaltando que as práticas de biosseguridade utilizadas na piscicultura brasileira possibilitam identificar eventuais patógenos prematuramente, agindo proativamente para evitar sua proliferação.”

AGRONEWS® é informação para quem produz

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas do verão não foram suficientes para repor o estoque de água no solo

Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…

3 horas ago
  • Curiosidades
  • Notícias

Bacalhau NÃO É um tipo de peixe! O que é então?

Essa revelação vai mudar a sua Páscoa! Se você sempre acreditou que bacalhau é apenas…

4 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do boi interno opera em faixa estreita, enquanto frigoríficos mantêm escalas enxutas

Preço da arroba do boi gordo segue estável em março, com resistência dos pecuaristas e…

4 horas ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do suíno enfrenta queda nos preços pelo 3º mês consecutivos

Preços do suíno seguem em queda, confira a seguir O mercado suinícola segue enfrentando um…

7 horas ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: temporais deixam o Rio Grande do Sul em alerta

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm até amanhã (28) O estado do Rio…

8 horas ago
  • Dicas de Especialistas
  • Notícias

Jaca: O ouro verde esquecido que pode revolucionar a agricultura brasileira

Quando falamos de frutas tropicais, logo pensamos em banana, manga ou abacaxi. Mas há uma…

1 dia ago