Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da patrulha rural estavam se deslocando para cumprir um mandado de prisão em uma fazenda da região, quando se depararam com os animais debilitados. Alguns bois apresentavam sinais fortes de desnutrição ao ponto de não conseguirem ficar de pé.
Foi constatado pelos policiais que no pasto não havia alimentação e que os animais estavam em grave situação de maus-tratos. Os policiais militares comunicaram o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea- MT) e o Ministério Público do Estado sobre as condições dos animais da fazenda.
Fiscais do Indea foram até o local e autuaram o proprietário do gado, os militares informaram ainda que os animais foram remanejados para um novo pasto com condições adequadas para a criação de bovinos.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.