O evento Parecis SuperAgro será de 9 a 12 de abril neste ano.

Consolidada como principal feira tecnológica do agronegócio do Centro-Oeste brasileiro, a Parecis SuperAgro debaterá neste ano as influências da tecnologia no setor e o impacto da conjuntura internacional sobre o cotidiano do produtor rural. De 9 a 12 de abril, o evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (MT) tem a projeção de reunir um público de 20 mil pessoas.

“Não há como deixarmos de lado a inovação e os desafios gerados pela tecnologia. Esse é um tema obrigatório. Mas queremos discutir também o que o contexto mundial nos apresenta, tanto na economia como na política”, explica Antônio Brolio, agricultor e presidente do Sindicato Rural. O cenário do agronegócio mato-grossense, e por consequência o nacional, acaba funcionando como um sinal importante para a economia brasileira, já que, em 2018, o setor respondeu por 42% das exportações nacionais, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Localizada naquele que pode ser considerado o município “símbolo” de todo o potencial de diversificação do agronegócio brasileiro, a Parecis SuperAgro 2019 manterá a receita de sucesso das últimas 11 edições. Além da exposição de maquinários agrícolas, terá uma programação dividida entre vitrines tecnológicas e palestras técnicas. “Um de nossos diferenciais é exatamente essa riqueza de conteúdos que o visitante pode encontrar. Teremos os lançamentos mais importantes da indústria agrícola e um verdadeiro laboratório a céu aberto, antecipando tecnologias e técnicas produtivas”, destaca Brolio.

Outro ponto alto é a realização de palestras para analisar o momento político do País e do estado. “Já confirmamos nomes de peso no cenário político para um painel bem atualizado sobre Brasil e Mato Grosso, coordenado pelo apresentador e comentarista Miguel Daoud”, revela o presidente do sindicato.

Veja também  85% dos distribuidores de insumos planejam aumentar suas redes, revela pesquisa

A pecuária terá atenção garantida novamente. Para fomentar a geração de negócios, os leilões de gado estão confirmados, além de uma programação técnica voltada para as oportunidades impulsionadas pela integração de agricultura, pecuária e floresta plantada.

Com entrada gratuita, a Parecis SuperAgro 2019 será no Parque de Exposições Odenir Ortolan, a 8 km do centro da cidade de Campo Novo do Parecis. A feira de tecnologia e negócios ocupa 10 hectares do parque e desde 2006 vem sendo realizada pelo Sindicato Rural do município com curva crescente tanto em público como em movimentação financeira. Além da temática, que tem se mostrado atual e atrativa, o evento garante seu sucesso pelo grande potencial comercial. No total, são cerca de 150 marcas em exposição, que contribuem para a movimentação de aproximadamente R$ 180 milhões durante os quatro dias de feira.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.