<![CDATA[
A empresa israelense Camero-Tech desenvolveu um dispositivo que parece ter saído de uma obra de ficção científica. Trata-se do radar Xaver 1000, que permite ver através de paredes em tempo real. De acordo com seu fabricante, o equipamento oferece capacidades operacionais inéditas às forças de segurança, agências de inteligência e unidades policiais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Veja abaixo as imagens de uma simulação em campo da utilização do equipamento. Aperte o Play!
O radar Xaver 1000 é equipado com um sistema de rastreamento de alvos ao vivo baseado em Inteligência Artificial e com uma tecnologia 3D que permite detectar e ver humanos ou objetos estáticos atrás de paredes e obstruções. Imagens de alta resolução podem ser vistas em detalhes, mesmo que os alvos estejam sentados, em pé ou deitados. O sistema também consegue determinar a altura de objetos e seres vivos (sendo capaz de reconhecer se são adultos, crianças ou animais).
Segundo a Camero-Tech, o Xaver 1000 é “um sistema essencial para militares, policiais, equipes de busca e salvamento e unidades de inteligência que operam em diversas situações, incluindo ambientes urbanos hostis e locais de desastres naturais“. O equipamento é operado por uma tela de 26 centímetros sensível ao toque. O dispositivo tem o formato de uma mala que é desdobrada e colocada na parede através da qual o usuário precisa ver, dando a oportunidade de ver através das paredes.
O Xaver™ 1000 tem um algoritmo de rastreamento de alvos vivos baseado em IA e seu próprio recurso 3D ‘Sense-Through-The-Wall’, permitindo detectar e ‘ver’ pessoas ou objetos estáticos atrás de paredes e obstáculos. Objetos vivos podem ser vistos em alta resolução até o nível de partes específicas do corpo. Isso inclui se um objeto está sentado, em pé ou deitado, mesmo depois de ficar parado por um longo período de tempo.
“O Xaver 1000 determina a abordagem mais adequada para garantir missões de salvamento bem-sucedidas em uma variedade de cenários operacionais, como situações de resgate de reféns”, disse Amir Beeri, CEO e fundador da Camero. O equipamento foi apresentado pela primeira vez na exposição Eurosatury 2022, em Paris.
O que você achou desta invenção? deixe seu comentário logo abaixo.
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>Não é todo dia que se escreve um novo capítulo na história da pecuária brasileira.…
Força do rebanho Mato-Grossense impulsiona mercado e reduz diferenças históricas com o principal polo comercial…
Mínimas devem cair mais nesta sexta-feira (30) e haverá geada ampla na região de acordo…
Uma imersão na cadeia do leite cearense que desmistifica e mostra um Brasil de excelência…
A nova Ferrovia Senador Vicente Emílio Vuolo é um marco logístico que pode redefinir o…
Mercado do boi enfrenta pressão na entressafra em Mato Grosso, veja a seguir mais informações…
This website uses cookies.