O Paraguai ganhou uma licitação de exportação de 30.000 toneladas de arroz que serão adquiridas pelo Ministério do Comércio do Iraque. Em valores, essa exportação representa cerca de US$13 milhões. Anteriormente, o arroz uruguaio que era enviado para este país
“Este é o início de grandes operações que iremos fazer com o mercado do Iraque”, expressou o presidente da União Industrial Paraguaia (UIP), Gustavo Volpe.
Volpe também se mostrou “surpreendido” pelo trabalho conjunto entre 11 empresas e instituições estatais como o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAG), o Ministério de Relações Exteriores (MRE), Itaipú, Yacycretá e a própria presidência da República, que trabalharam em prol do mesmo objetivo.
Com a conquista inédita, Volpe acredita que o Paraguai poderá estar em destaque e ter seu arroz solicitado por vários países. O Iraque é considerado um consumidor “premium” do produto.
“Não vai ser nada raro que, em pouco tempo, o Paraguai também possa exportar outros produtos líderes como a carne e a soja ao país”, sentenciou o presidente.
Tradução: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.