Em novas projeções atualizadas anualmente, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estima que ao final do período abrangendo os anos de 2017 a 2025 as exportações brasileiras de carne de frango corresponderão a, praticamente, 45% do total exportado pelos cinco líderes do setor
Como o USDA estima que em 2017 o Brasil exportará 4,188 milhões de toneladas de carne de frango (em suas análises, o órgão desconsidera as exportações de pés/patas de frango), a participação prevista implica em uma expansão de 28,77% no volume exportado – média de 3,21% ao ano.
É uma evolução significativa, mas inferior à prevista para a Tailândia, cujas exportações atuais sinalizam incremento de quase 5% ao ano, desempenho que corresponderá a um aumento de mais de 43% entre 2017 e 2025. Ainda assim, as exportações tailandesas de carne de frango corresponderão a pouco mais de 15% das exportações brasileiras.
Pelas projeções do USDA apenas dois dos cinco líderes chegarão a 2025 com uma participação menor que a atual: os EUA e a União Europeia (UE). A UE, neste caso, tende praticamente à estabilização (incremento de apenas 0,10% ao ano), o que significa que ao final do período analisado poderá ter uma perda de participação superior a 15%.
Fonte: Avisite
Abril: como será o clima no Brasil? A previsão do tempo indica chuvas concentradas no…
No mercado do boi, arroba da vaca gorda esboça recuperação em março, mas segue pressionada…
Poder de compra do avicultor bate recorde em relação ao farelo de soja, apesar da…
Salas de banho, conforto térmico e bem-estar animal são alguns dos segredos para produção de…
A GreenLight Biosciences, empresa de biotecnologia pioneira em soluções baseadas em RNA para a agricultura,…
Áreas mais críticas são o Pantanal, o Brasil Central e partes de MG, SP e…
This website uses cookies.