Países árabes são responsáveis por importarem quase 1 milhão de ton de frango halal

Frango Halal

“O mundo árabe tem uma grande importância para economia brasileira. É um mercado extremamente promissor e precisamos estreitar cada vez mais as relações bilaterais, para que este mercado se desenvolva com todo o potencial disponível. O Brasil é um parceiro comercial respeitado, principalmente, quando o assunto é proteína animal. Estamos preparados para atender as demandas de mercado, mas precisamos traçar novas estratégias de cooperação. Não podemos perder nosso foco. É importante manter nossa resiliência e continuar com controles sanitários rígidos, buscar e ampliar as oportunidades de negócio”, ressalta o CEO da Cdial Halal, Ali Saifi.

O halal está em tudo que o muçulmano consome, desde cosmético, fármaco, alimentos, entre outros. “Porém é importante ressaltar que a certificação não é destinada somente aos muçulmanos, mas para qualquer comunidade que queira um produto de qualidade com boas práticas de fabricação”, complementa Saifi.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Exportações de frango halal para o mundo árabe: No acumulado do semestre deste ano, ou seja, entre janeiro e junho, de acordo com a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal – as exportações de frango halal foram positivas com 922,2 mil toneladas embarcadas. Os principais importadores (em toneladas) foram a Arábia Saudita com 204.330 t; Emirados Árabes 153.710 t; Kwait 64.679 t; Iemen 52.812 t e Catar 42.478 t. O total de frango halal exportado pelo Brasil é responsável por em média 40% das exportações brasileiras de carne de frango (in natura e processados). Em junho deste ano, foram exportadas 152.123 t de frango halal, sendo 28.178 t para Arábia Saudita; 17.111 t para os Emirados Árabes e o terceiro maior importador foi o Egito com 13.378 t. “

A Cdial Halal – uma das maiores e importantes certificadoras halal do Brasil. É única certificadora da América Latina acreditados pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. “São certificações que comprovam que seguimos as rígidas regras e garantimos a excelência e integridade dos produtos e empresas acreditadas. Somos a certificadora brasileira com maior número de categorias certificadas pelo GAC. Podemos certificar as categorias C, voltada a produtos de origem animal, e L, de produtos químicos. E recentemente, conquistamos mais cinco categorias, sendo: D (voltada para sucos); E (destinada para produtos industrializados com maior tempo de prateleira); F (produção de ração); H (Centros de Distribuição) e J (Transporte e Centros de Armazenagem)”, finaliza Saifi.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Conheça 5 raças de cães gigantes

Share
Published by
Dany Balieiro

Recent Posts

  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Preços de frete iniciam tendência de arrefecimento com fim da colheita da soja

A queda é explicada, principalmente, pelo fim da colheita da soja. Porém a proximidade de…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: chuvas persistem em algumas regiões do país

Áreas da Bahia e atingem Sergipe neste fim de semana, na região o Recôncavo Baiano,…

3 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Mercado do algodão: Bolsa de NY sobe, confira!

Contratos de julho e dezembro de 2025 registram alta na Bolsa de Nova York, impulsionados…

3 dias ago
  • Notícias
  • Previsão do tempo

Previsão do tempo: como será o clima no Brasil em maio?

A previsão do tempo indica chuvas concentradas no Norte do país e áreas do leste…

5 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Cotações da soja no Brasil recuam

Em meio a tensões cambiais e expectativas energéticas, farelo e óleo de soja apresentam movimentos…

6 dias ago
  • Mercado Financeiro
  • Notícias

Alta no preço do bezerro em Mato Grosso, confira!

Após meses de estabilidade, o mercado do bezerro em Mato Grosso surpreendeu com uma valorização…

6 dias ago