Diárias de Mercado

Ovos: produtor tem novo reajuste

Disponibilidades ajustadas proporcionam mais um reajuste aos produtores de ovos

Disponibilidades ajustadas proporcionam mais um reajuste aos produtores de ovos

O panorama de disponibilidades ajustadas na ponta inicial de comercialização e contando com pequena melhora no giro da mercadoria na ponta final do comércio varejista permitiu aos produtores pressionarem e alcançarem novos reajustes nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Com o novo aumento – 2º da semana, 6º do mês, 10º do ano – os avicultores alcançam preço médio diário 20,8% acima dos verificados na abertura do mês e no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, representa apenas 2,6% de aumento sobre o maior valor recebido no decorrer de 2020. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram evolução um pouco maior no adicional em relação aos ovos brancos.

Leilão online: Empresa em MT inova com transmissão ao vivo e interatividade

Como o cenário de limitação na base de produção permanece, o mercado tende a caminhar firme e não se descarta a possibilidade de novos reajustes. Aliás, com a aproximação do período religioso da Quaresma, a expectativa é de que os preços permaneçam em bom patamar e, enfim, os avicultores consigam encontrar um maior equilíbrio entre custos e preços de venda.

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

peixe br
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo